Efeitos
Locutor
Tinder-like Swipe

          O jovem ficou atônito. Ele esperava palavras de apoio, conselhos que considerassem suas emoções e dilemas internos. Em vez disso, ele se deparou com uma resposta fria e calculada, que parecia desconsiderar por completo o aspecto humano da situação.

        A psicopatia de James não era algo que ele buscasse conscientemente, mas sim uma característica intrínseca que o tornava único e, ao mesmo tempo, incompreensível para muitos ao seu redor. A incapacidade de entender ou sentir emoções humanas o isolou ainda mais, apesar de sua busca incessante pela verdade.

        Em suas aulas, ele discorria sobre diversos tópicos, ele discursou sobre as leis do Islã que obviamente não eram praticadas por serem extremamente radicais e brutas. O discurso baseou-se na punição para quem era pego roubando, as leis eram específicas e sua oratória pronunciava:

           -“Se o ladrão for pego roubando sua pena será a amputação da mão direita. Será tratado, curado e terá a oportunidade de continuar sua vida convertido a nunca mais o fazer. Porém se o mesmo indivíduo insistir nessa vida de crime e for pego novamente aí terá seu pé esquerdo amputado. Será tratado e  liberado para ter uma nova oportunidade na vida. O fato de não amputar a outra mão é para que ele permaneça auto suficiente e não dependa de ninguém para sobreviver.

                 James após sua oratória questiona os alunos:

              -Quem decide amputar a mão do ladrão?

                 Um de seus alunos o responde:

              -O Juiz, carrasco ou delegado.

                James então o responde com uma reflexão:

              -Sua vida o ensina de várias formas e você tem o discernimento natural e mesmo diferente do que você verbalize, lá no fundo sabe o que é certo e errado. Pode ter preguiça de refletir, mas no fundo você sabe. Por exemplo, se você estiver na cozinha e ver nitidamente uma panela fervendo no fogo alto. Ao ver isso você sabe claramente que se beber dessa água instantaneamente se queimará, pois é uma lei da natureza. Refletindo sobre isso, quem decidiu queimar a boca ao beber água fervente?

            -Se você tem sabedoria sobre as leis, saberá as consequência de seus atos. O ladrão quem decide amputar a sua mão ao fazer o ato de roubar.

       Mas seus alunos muitas vezes sentiam que ele estava compartilhando conhecimento sem profundidade emocional. Ele falava sobre as leis do Islã, sobre a dualidade da existência, sobre a busca pela verdade e a luz que ela trazia. Sua abordagem era sempre metódica e direta, como se a lógica fosse a única linguagem que ele compreendia.

18